Timão volta a campo depois de 13 dias de intertemporada

Dorival jr  treinando o elenco - Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Dorival jr treinando o elenco - Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Corinthians recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena em reencontro com a Fiel e busca recuperação no Brasileirão

Após um mês sem jogos oficiais e 13 dias de treinos intensos no CT Joaquim Grava, o Corinthians está pronto para retomar sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O reencontro com a Fiel acontece neste domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, contra o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada da competição.

A partida terá ampla cobertura: CazéTV (YouTube), Premiere, Record, R7 e PlayPlus transmitem o duelo.

O técnico Dorival Júnior aproveitou a intertemporada para reforçar a parte tática e ensaiar jogadas de bola parada. Na última atividade antes da partida, o elenco participou de uma sessão de vídeo, treinos estratégicos em campo e trabalhos específicos de posicionamento.

O provável Corinthians para encarar o terceiro colocado do campeonato deve ter:
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.

Desfalques importantes:

  • Yuri Alberto, em fase final de transição física após fratura na coluna.

  • André Ramalho e Breno Bidon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados: Cacá, José Pedro, Memphis Depay, Raniele, Romero e Yuri Alberto.

Atualmente com 16 pontos na 10ª posição, o Timão enfrenta um adversário direto da parte de cima da tabela — o Red Bull Bragantino tem 23 pontos e está em 3º lugar. No primeiro confronto do ano entre as equipes, pelo Paulistão, o Corinthians levou a melhor: 2 a 1 em Bragança Paulista.

Mesmo com turbulências nos bastidores e cobranças internas, a expectativa é de casa cheia e pressão positiva da torcida. O zagueiro Gustavo Henrique resumiu o espírito do grupo:
“Sabemos da qualidade do adversário, mas precisamos responder. Jogamos em casa, diante do nosso torcedor, e vamos lutar pela vitória.”

Siga O Corinthiano no Whatsapp eTelegram

Compartilhar: