Timão vence Novorizontino e assume a liderança do Paulistão

Alex Santana Comemorando gol - Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Alex Santana Comemorando gol - Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Gol de Alex Santana no segundo tempo decidiu a partida

O Timão venceu por 1x0 o Novorizontino em uma partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Paulista. O gol da vitória veio com uma cabeçada de Alex Santana após um cruzamento perfeito de Giovane. Com esse resultado, o Timão alcança a liderança do grupo e da classificação geral com 18 pontos.

O Jogo

Logo no início da partida, o time da casa quase abriu o placar com um chute de longe de Jean Irmer, mas o goleiro Hugo Souza fez uma defesa incrível. Aos 8 minutos, Airton Moisés teve outra chance para o Novorizontino, mas chutou para fora. O Corinthians encontrava dificuldades para passar do meio-campo.

Aos 19 minutos, um pênalti foi marcado contra o Corinthians após Hugo Souza derrubar o atacante do Novorizontino dentro da área. Pablo Dyego cobrou, mas Hugo Souza defendeu. Aos 30 minutos, mais uma chance do Novorizontino, mas João Pedro Tchoca salvou em cima da linha. No final do primeiro tempo, Pablo Dyego ainda acertou a trave.

O Timão voltou com algumas alterações: saíram Yuri Alberto e Charles, e entraram Romero e Giovane. Aos 13 minutos, mais uma mudança, com a saída de Luiz Eduardo para a entrada de Matheus Bidu.

Aos 19 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu uma boa jogada, mas a zaga adversária cortou para escanteio. No lance seguinte, GOL DO CORINTHIANS! Aos 20 minutos, após a cobrança de escanteio, Alex Santana cabeceou para o fundo da rede. Durante o segundo tempo, o Timão fez mais alterações, e aos 39 minutos, Héctor Hernández quase marcou mais um, mas o goleiro Jordi defendeu.

O jogo foi paralisado por sinalizadores nas arquibancadas, e o árbitro deu 8 minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, o Novorizontino tentou mais uma vez, mas Robson chutou para fora. No último lance do jogo, Romero ainda acertou a trave em uma cobrança de falta. Fim de jogo.

Coletiva

No primeiro tempo, o time adversário teve uma chance intensa logo no início, mas felizmente temos o Hugo, que é um verdadeiro defensor de pênaltis e nos salvou. O time deles complicou bastante para nós, com uma estratégia dinâmica. Mas o que eu gosto nos corinthianos é a capacidade de reação.

No segundo tempo, mostramos mais coragem e organização tática. Os jogadores responderam da melhor maneira possível. Saímos felizes com a vitória, mesmo sendo um jogo complicado. A torcida compareceu em peso, quase metade do estádio era corinthiana, o que nos deu um gás a mais.

Estamos nos preparando da melhor maneira para a próxima partida, e a torcida continua sendo uma grande motivação. Sabíamos que enfrentaríamos dificuldades, mas o grupo soube superar bem.

Agradecemos o apoio constante da torcida e estamos focados em continuar na boa fase e buscar mais vitórias. O grupo está unido, e todos estão dando o seu melhor, apesar das dificuldades e da pressão dos jogos seguidos. Queremos jogar bem e mostrar nossa força.

Então é isso, seguimos trabalhando duro para conquistar mais resultados positivos!

Ficha Técnica: Novorizontino 0 x 1 Corinthians
Campeonato Paulista 2025 - 11ª rodada antecipada

  • Data: 03/02/2025 (segunda-feira)

  • Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte

  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Lucas Canetto Bellote

  • Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima

  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos:

  • Novorizontino: Airton, Waguininho, Jean e Rodrigo Soares

  • Corinthians: Félix Torres e Pedro Raul

Gol: Alex Santana (21 minutos do 2º tempo)

Escalações:

Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, César Martins (Matheus Frizzo) e Patrick; Jean Irmer (Willian Farias), Fábio Matheus (Bruno José), Waguininho e Luís Oyama; Pablo Dyego (Nathan), Robson e Airton Moisés (Rodrigo Soares).

Corinthians:Hugo Souza; Jacaré (Léo Maná), Félix Torres, João Pedro e Hugo; Alex Santana, Ryan, Charles (Giovane) e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Yuri Alberto (Romero) e Pedro Raul (Héctor Hernández).






Veja os melhores momentos da partida.

Siga O Corinthiano no Whatsapp eTelegram

Compartilhar: