Corintiano Blog

blog do Torcedor fiel

Corinthians vai receber R$ 11,5 milhões por compra de lateral pela Inter de Milão


Carlos Augusto antes do duelo entre Napoli e Inter Foto: Divulgao/Inter


Nossa, galera! Olha s essa notcia incrvel sobre o nosso ex-lateral-esquerdo Carlos Augusto! Quatro anos depois de deixar o Timo, ele vai render uma grana preta aos nossos cofres. A Inter de Milo, da Itlia, vai pagar cerca de R$ 11,5 milhes para ter ele no time deles.

O Carlos Augusto t emprestado pelo Monza pra Internazionale desde o ano passado. E o melhor que quando rolou o negcio, eles fecharam um acordo: se a Inter se classificasse pra Champions League, tinha que comprar o lateral. E olha s, isso j aconteceu, porque eles lideram o Campeonato Italiano!


Siga O Corinthiano no Whatsapp e Telegram



Em 2020, quando vendemos o Carlos Augusto, a gente garantiu 60% de qualquer lucro que o Monza tivesse com ele. Na poca, os italianos pagaram 4 milhes de euros por ele. Ento, agora, o Monza vai lucrar 3,5 milhes de euros com ele, e 2,1 milhes de euros (o que d uns R$ 11,5 milhes) vo cair na conta do Timo.

E olha s o orgulho: o Carlos Augusto foi criado na nossa base, jogou 41 partidas como profissional, fez um gol e foi campeo paulista em 2019. E nas categorias de base, ele arrebentou, conquistando vrios ttulos, como a Taa BH sub-17 de 2015, a Copa do Brasil Sub-17 de 2016 e a Copinha em 2017.

E o cara ainda chegou na seleo brasileira! Convocado duas vezes pelo tcnico Fernando Diniz, ele t mandando super bem na Inter, com 38 jogos


Outras →