Brabas Tetracampeãs: Um Show de Garra na Final do Paulistão Feminino 2023!

Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

As Brabas do Corinthians arrasaram na final do Paulistão Feminino 2023, virando o jogo contra o São Paulo e se consagrando tetracampeãs. Um espetáculo de gols e garra que fechou o ano com chave de our

E aí, galera! Bora falar daquele jogão que rolou hoje de manhã? As Brabas do Corinthians entraram em campo para a final do Paulistão Feminino 2023 contra o São Paulo, no clássico Majestoso. E que jogo foi esse, hein?

Com a Neo Química Arena lotada (39.901 pagantes), o Timão precisava reverter o placar do primeiro jogo, que foi 2 a 1 pro São Paulo. A expectativa tava alta, e as Brabas não decepcionaram!

O Corinthians simplesmente arrebentou, vencendo por 4 a 1 e se tornando tetracampeãs paulistas. Que mulherada guerreira! Os gols foram um show à parte, com Jaqueline mandando ver no primeiro tempo, e depois Tarciane, Vic. Albuquerque e Jheniffer fechando o caixão na segunda etapa.

E não para por aí, não, meu chapa! Com esse título, as meninas do Timão fecharam o ano com chave de ouro, conquistando tudo em 2023: Supercopa do Brasil, Brasileirão, CONMEBOL Libertadores e agora o Campeonato Paulista. Ano mágico pras Brabas, hein?

O time tava escalado com Lelê, Kati, Tarciane, Mariza e Tamires; Diany, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Jaqueline, Vic. Albuquerque e Millene. Teve até um show de substituições durante o jogo, com Yasmim, Andressa, Duda Sampaio, Jheniffer, Ju Ferreira, Fernanda e Paulinha entrando em campo.

No primeiro tempo, foi uma pressão total. Cruzamentos, chutes, a galera toda empenhada. Jaqueline mandou um golaço de cabeça aos 38 minutos, deixando a torcida animada. Se liga, que parecia que ia pros pênaltis, mas não! As Brabas tavam com tudo!

A segunda etapa foi mais um espetáculo. Gabi Portilho, Tarciane, Vic. Albuquerque, Jheniffer... foi um desfile de gols! O São Paulo ainda descontou, mas não teve jeito, o Corinthians estava imparável.

No fim, a torcida já gritava "É CAMPEÃO!" aos 44 minutos. Seis minutos de acréscimo, mas as Brabas já tinham garantido o tetracampeonato. Que momento, hein?

Agora, é só celebrar e aplaudir essas Brabas, que fecharam o ano com chave de ouro. Quem sabe o que vem por aí no próximo ano, né? Vai Corinthians!

Compartilhar: