O Corinthians não teve um bom desempenho no início da partida e sofreu bastante com a pressão do Bahia, que dominou boa parte do jogo. No primeiro tempo, a equipe baiana abriu o placar com Gilberto, enquanto o Corinthians encontrou dificuldades para reagir. O zagueiro João Pedro Tchoca ainda deixou o campo antes do intervalo, sentindo dores e com gelo na perna.
No segundo tempo, Ramón Díaz fez algumas mudanças e o time melhorou em campo, apesar de seguir com dificuldades para criar chances claras. A reação corintiana cresceu depois que o Bahia teve um jogador expulso em um lance com Talles Magno. Com um a mais, o Timão pressionou até conseguir o empate, fechando o placar em 1 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro 2025.
Após o jogo, o técnico Ramón Díaz e seu assistente, Emiliano Díaz, concederam entrevista coletiva diretamente de Salvador. O treinador destacou o desgaste do elenco devido à sequência intensa de jogos e viagens, além da falta de tempo para treinar antes da estreia no Brasileirão.
"Foi uma partida muito difícil. Tivemos pouco tempo de preparação e enfrentamos um adversário que começou melhor. No primeiro tempo, tivemos dificuldades, mas o grupo soube reagir na segunda etapa. Estamos felizes pelo esforço dos jogadores, que entenderam os momentos do jogo e conseguiram buscar o empate."
Díaz também comentou sobre a atuação de Héctor Hernández, autor do gol do Corinthians, destacando sua adaptação ao futebol brasileiro.
"Sabemos que o futebol brasileiro tem um ritmo diferente e alguns jogadores precisam de mais tempo para se adaptar. O Héctor trabalhou muito, sempre com uma boa postura, e hoje foi recompensado com um gol importante. Estamos felizes por ele."
O treinador ressaltou que a equipe terá que lidar com a maratona de competições e que o elenco será utilizado de forma equilibrada.
"Temos Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O elenco está preparado e todos terão oportunidades. Vamos encarar cada jogo com a máxima seriedade e decidir a melhor estratégia conforme as circunstâncias."
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (2), em mais uma estreia, desta vez, na Conmebol Sudamericana. O adversário será o Huracán-ARG, na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos.
Já no sábado (8), às 20h30, o Timão enfrentará o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe segue com o objetivo de fazer uma campanha sólida na temporada e brigar por títulos em todas as competições que disputa.
Bahia 1 x 1 Corinthians
Campeonato Brasileiro 2025 – 1ª rodada
Data e horário: 30 de março de 2025, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (2), Jean Lucas, Gabriel Xavier (Bahia); Tchoca, Breno Bidon (Corinthians)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (dois amarelos)
Gols: Gilberto (45 /1T), Héctor Hernández (45 /2T)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rodrigo Nestor); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Iago Borduchi) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Luciano Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni
Corinthians: Donelli; Maná (Tchoca), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Maycon, Bidon e Alex Santana (Igor Coronado); Romero, Yuri Alberto (Charles) e Talles Magno.
Técnico: Ramón Díaz