A equipe encerrou os treinos para sua penúltima partida da fase de grupos na tarde desta sexta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória contra o Santos fizeram um trabalho regenerativo na parte interna. Já os demais atletas participaram de uma atividade técnica no campo, com treino de troca de passes, ajustes táticos e jogadas de bola parada.
O Corinthians lidera isoladamente o Grupo A e a classificação geral, com 25 pontos conquistados em oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a 2ª posição do Grupo B, somando 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas).
Mesmo já classificado, o Timão segue determinado a manter o alto nível de desempenho. O lateral Matheus Bidu reforçou a importância de buscar os seis pontos restantes para alcançar a melhor campanha da fase de grupos:
"Por mais que estejamos classificados, estamos trabalhando com os pés no chão. Temos metas a serem cumpridas. Conseguir essas duas vitórias será muito importante para bater o recorde do campeonato (31 pontos). Sabemos que será um jogo muito difícil, a Portuguesa está brigando por classificação. Mas continuaremos com os pés no chão. Queremos ir lá e fazer um jogo com consistência para garantir os três pontos.”
O último encontro entre Corinthians e Portuguesa terminou com vitória do Timão por 2 a 0 na Neo Química Arena, com gols de Maycon e Yuri.
Já a última partida do Corinthians no Pacaembu foi em 2019, quando empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol corinthiano foi marcado por Michel Macedo.
? Pendurados: André Ramalho, José Martínez, Ryan e Raniele
? Arbitragem
? Provável Escalação do Corinthians
Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Alex Santana e Igor Coronado; Talles Magno e Romero.
O lateral Diego Palacios treinou normalmente e deve retornar à lista de relacionados para o jogo deste fim de semana.