O Corinthians oficializou neste domingo (10) os empréstimos dos laterais Léo Maná e Diego Palacios. O lateral-direito, formado no clube, jogará pelo Criciúma, que disputa a Série B do Brasileirão, com contrato válido até o fim de 2025. Já o equatoriano Palacios defenderá o Karpaty, da Ucrânia, até o término da temporada europeia de 2026.
Sem espaço no CT Joaquim Grava, os dois jogadores foram retirados do planejamento do técnico Dorival Júnior e cedidos para que possam seguir atuando.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal Meu Timão e confirmada pelo ge.
“Apenas o Palacios que não teve oportunidade comigo, isso eu reconheço. Não tive como dar uma oportunidade ao Palacios, porque não havia como você trabalhar com quatro atletas da mesma função. Ficou muito difícil”, disse Dorival em entrevista recente.
Cria do Terrão, Léo Maná chegou a ser o reserva imediato de Matheuzinho, mas não conseguiu manter o nível de desempenho esperado. Com a queda de rendimento, perdeu espaço e deixou de ser relacionado.
Hoje, o zagueiro Félix Torres é quem ocupa a função de forma improvisada. A diretoria já trabalha para contratar um novo lateral-direito.
Contratado no início de 2024, o lateral-esquerdo equatoriano teve poucas oportunidades no clube. Uma sequência de lesões prejudicou seu rendimento e, mesmo recuperado, encontrou forte concorrência com Hugo, Angileri e Matheus Bidu.
Palacios chegou a negociar com o Austin FC, da MLS, mas as conversas esfriaram. Agora, jogará no futebol ucraniano até meados de 2026.
Os empréstimos ajudam a enxugar a folha salarial e abrem espaço para movimentações no mercado. O Corinthians prioriza a chegada de um lateral-direito, mas não descarta novas peças para a lateral-esquerda visando o restante do Brasileirão e a Copa do Brasil.