É noite de decisão para o Timão. Nesta quarta-feira, 6 de agosto, às 21h30, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, o Alvinegro tem a vantagem do empate para garantir sua vaga nas quartas de final.
A partida será transmitida ao vivo pelos canais Globo, SporTV, Premiere e também pela plataforma Amazon Prime Video.
O técnico Dorival Júnior encerrou a preparação nesta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, com treino tático e coletivo. A equipe que venceu o primeiro duelo deve ser mantida, com José Martínez recuperado após um leve desconforto muscular.
Provável escalação do Corinthians:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Durante a atividade, Dorival testou momentaneamente a zaga com Cacá ao lado de Gustavo Henrique, mas André Ramalho trabalhou a maior parte do tempo entre os titulares e deve iniciar o Dérbi.
O treino desta terça-feira foi marcado por uma discussão entre Memphis Depay e Félix Torres. Os dois se desentenderam após uma disputa de bola, e houve troca de palavras. Outros atletas intervieram rapidamente, e o diretor de futebol Fabinho Soldado entrou em campo para conter os ânimos. A comissão técnica também interveio e encerrou o exercício.
A situação foi considerada comum no ambiente competitivo do futebol, e o clube não tomará medidas disciplinares. Memphis será titular no clássico; Félix deve começar no banco.
Depois do treino, Memphis Depay falou sobre a importância do confronto e garantiu que o grupo está focado e preparado.
Tradução da fala de Memphis Depay:
“Sabemos o quanto é importante continuar na Copa. Temos uma vantagem de 1 a 0, mas sabemos que precisamos estar focados. Durante toda a semana, especialmente nos últimos dois dias, estivemos muito concentrados. Tivemos várias reuniões para planejar como abordar o jogo. Mas é um Dérbi — sabemos o que fazer, sabemos como será. Todos estão preparados, treinando com agressividade. Estamos prontos para fazer o que precisa ser feito.
Temos a vantagem, mas temos que encarar como se estivesse 0 a 0. Vamos nos preparar para ir até lá e jogar para vencer. E é isso.”
Este será o sexto clássico entre Corinthians e Palmeiras na temporada. Até aqui, o Timão tem duas vitórias, dois empates e uma derrota.
6 de fevereiro – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista (gol de Yuri Alberto)
16 de março – Palmeiras 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista (gol de Yuri Alberto)
27 de março – Corinthians 0 x 0 Palmeiras – Campeonato Paulista
12 de abril – Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
30 de julho – Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil (gol de Memphis Depay)
Corinthians vem de um empate com o Fortaleza na Neo Qumica Arena por 1x1 e o Palmeiras um empate com o Vitória por 2x2 no Barradão, ambos pouparam jogadores.
A arbitragem do Dérbi será comandada por Anderson Daronco. Veja a escala completa:
Árbitro principal: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Árbitro de vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (GO)
Vitória ou empate: classificado
Derrota por 1 a 0: disputa por pênaltis
Derrota por dois ou mais gols: eliminado
O Timão vai em busca de mais um capítulo de superação na Copa do Brasil. A Fiel estará ligada em cada minuto. A classificação está em jogo. E é dia de Dérbi.