Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians empata com Universidad Central na Venezuela pela Pré-Libertadores


André Carrillo foi o autor do único gol do Corinthians na partida – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


O Corinthians estreou na segunda fase da Pré-Libertadores 2025 com um empate por 1 a 1 contra o Universidad Central, no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela. Apesar do grande volume de jogo e das diversas oportunidades criadas, o Timão não conseguiu sair com a vitória.

Primeiro tempo movimentado e gol de Carrillo

Logo no primeiro minuto, o Corinthians mostrou sua postura ofensiva. Rodrigo Garro arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. A primeira substituição aconteceu cedo: Raniele sentiu dores na coxa e foi substituído por Breno Bidon aos 18 minutos.

Aos 21, Hugo cruzou da esquerda e a bola passou perto da meta adversária. Aos 30 minutos, Carrillo fez um cruzamento perigoso que quase surpreendeu o goleiro venezuelano. Dois minutos depois, Matheuzinho encontrou Memphis dentro da área, mas o chute do atacante foi fraco e ficou nas mãos do goleiro.

O gol corintiano veio aos 36 minutos. Memphis invadiu a área e rolou para André Carrillo, que dominou e finalizou no canto direito, abrindo o placar: 1 a 0 para o Timão.

O Universidad Central assustou aos 39 minutos com um chute de Juan Cuesta de fora da área, mas Hugo Souza fez boa defesa. O Corinthians ainda teve uma chance aos 44 minutos, quando Yuri Alberto finalizou rápido após cruzamento de Matheuzinho, mas a bola passou por cima do gol.

Segundo tempo e empate do Universidad Central

O Corinthians voltou do intervalo sem mudanças e quase ampliou aos três minutos. João Pedro Tchoca subiu sozinho em escanteio e cabeceou com perigo para fora. O adversário respondeu aos sete minutos, quando Sosa recebeu dentro da área e chutou para fora.

O Timão continuava pressionando e, aos 15 minutos, Yuri Alberto desperdiçou mais uma boa chance ao chutar por cima do gol. A equipe alvinegra fez mudanças aos 26 minutos, com Talles Magno e Alex Santana entrando nos lugares de Memphis e Carrillo.

O Universidad Central chegou ao empate aos 29 minutos. Zapata cabeceou, Hugo Souza fez grande defesa, mas no rebote, a bola bateu em João Pedro Tchoca e entrou no gol: 1 a 1.

O Corinthians dominava a posse de bola, mas não conseguia converter a superioridade em chances claras. Aos 36 minutos, mais substituições: saíram Yuri Alberto e Garro para as entradas de Romero e Coronado.

Nos acréscimos, o Timão seguiu insistindo, mas o jogo terminou empatado. Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Paulista.

O treinador Ramon Díaz concedeu entrevista coletiva após a partida e analisou o desempenho do Corinthians no confronto. Ele destacou que a equipe sabia das dificuldades da competição e reconheceu a intensidade imposta pelo adversário, especialmente no segundo tempo.


Coletiva Ramon Diaz

No primeiro tempo, Ramon elogiou a equipe, mencionando que o time criou algumas boas oportunidades, mas pecou na finalização. Ele ressaltou que em jogos eliminatórios, há a chance de recuperação no jogo de volta, principalmente contando com o apoio da torcida.

No segundo tempo, o treinador admitiu que o Corinthians perdeu intensidade e que o adversário conseguiu dificultar as ações da equipe. Segundo ele, será necessário analisar internamente os motivos dessa queda de rendimento e trabalhar para corrigir os erros.

Sobre a estratégia adotada, Ramon explicou que o Corinthians sabia que enfrentaria um time que se fecha muito e tentou acelerar as jogadas, mas sem a precisão necessária. Ele afirmou que o estilo de jogo da equipe depende de boas combinações e movimentação para criar espaços e que será preciso mais atenção na definição das jogadas.

Quando questionado sobre a condição física dos jogadores, Ramon reconheceu que a sequência de partidas pode estar afetando o desempenho, mas garantiu que o grupo estará preparado para o jogo de volta. Ele enfatizou que a equipe precisa ter atitude e manter o ritmo alto para buscar a classificação.

O treinador concluiu dizendo que a experiência adquirida neste jogo ajudará na preparação para a partida decisiva e demonstrou confiança na evolução da equipe dentro de casa.



FICHA TÉCNICA

Universidad Central 1 x 1 Corinthians
Data e horário: 19 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Competição: Pré-Libertadores – 2ª fase
Local: Estádio Olímpico de Caracas, Venezuela
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Andrés Nievas (URU)
Quarto árbitro: Nadia Fuques (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)

Cartões amarelos: Charlis Ortiz, Alexander Granko (UCV)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: André Carrillo (36’/1ºT), João Pedro Tchoca (contra, 29’/2ºT)

Universidad Central: Miguel Silva; Yohan Cumana (Daniel Carrillo), Alfonso Simara, Adrián Martínez e Kendrys Silva; Frascisco Solé, Alexander González, Juan Cuesta (Magallán), Samuel Sosa (Murillo); Charlis Ortiz (Daniel de Sousa) e Alexander Granko (Zapata). Técnico: Daniel Sasso.

Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele (Breno Bidon), José Martínez, André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Próximo compromisso do Timão

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (23), enfrentando o Guarani na Neo Química Arena, pela última rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi 2025. O jogo acontece às 18h30.

Confira os melhores momentos

Compartilhe: