Neste domingo (8), o Corinthians enfrentou o Grêmio em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão 2024, e venceu por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e um golaço de bicicleta de Memphis Depay. A vitória consolidou a reação histórica do time, garantindo a sétima colocação no campeonato, com 56 pontos.
Com o gol marcado, Yuri Alberto conquistou a artilharia do Brasileirão, ao lado de Alerrandro (Vitória), com 15 gols, e se tornou o maior goleador do Brasil na temporada, com 31 gols no ano.
O jogo começou equilibrado, mas com maior controle do Corinthians. O Timão criou boas chances com Memphis Depay, Yuri Alberto e Matheuzinho, enquanto Hugo Souza segurou os avanços gremistas.
Aos 42 minutos, após Yuri Alberto ser derrubado por Geromel, o VAR confirmou pênalti. O camisa 9 bateu aos 45 e abriu o placar, fechando o primeiro tempo com 1 a 0.
O Grêmio pressionou no início, mas Hugo Souza apareceu bem para garantir o resultado. Aos 37 minutos, Charles ampliou de cabeça após cruzamento de Romero. Pouco depois, aos 47 minutos, Memphis Depay marcou um golaço de bicicleta, sacramentando o 3 a 0 em grande estilo.
A partida também teve momentos tensos, como as expulsões de Martínez (Corinthians) e Dodi (Grêmio) após uma confusão, confirmadas pelo VAR.
GRÊMIO 0 x 3 CORINTHIANS
Data e horário: 08 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Competição: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA) e Daniella Coutinho Pinto (AB)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (AB)
Gols: Yuri Alberto (46/1ºT), Charles (43/2ºT) e Memphis (48/2ºT)
Cartões amarelos: Reinaldo (GRE), Hugo Souza (COR), Matheus Bidu (COR), Monsalve (GRE), Carrillo (COR)
Cartões vermelhos: Dodi (GRE) e Martnínez (COR)
Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel (Pepê), Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavón (Monsalve), Cristaldo (Diego Costa) e Soteldo; Braithwaite
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana), Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Romero); Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno)
O Corinthians encerra 2024 com nove vitórias consecutivas e entra em férias após um ano de altos e baixos. O elenco se reapresenta na segunda quinzena de janeiro para a disputa do Campeonato Paulista, estreando contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
A torcida alvinegra celebra a retomada de confiança e espera uma temporada 2025 ainda mais vitoriosa!