O Corinthians fechou o primeiro turno do Brasileirão Betano 2025 com derrota para o Juventude, por 2 a 1, nesta segunda-feira (11), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O único gol alvinegro foi marcado por Matheuzinho, em bela cobrança de falta, nos minutos finais.
Com o resultado, o Timão estaciona nos 22 pontos, com campanha de cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. O revés veio apenas cinco dias após a classificação sobre o Palmeiras, na Copa do Brasil, e contra um adversário que ocupava a vice-lanterna, vindo de quatro derrotas consecutivas.
O jogo
O Corinthians começou criando chances cedo. Aos 6 minutos, Bidu cruzou rasteiro, a zaga se atrapalhou, mas conseguiu afastar antes da finalização. Logo depois, Talles Magno cruzou da esquerda, e Yuri Alberto não conseguiu alcançar.
O Juventude passou a ter mais posse e abriu o placar aos 27 minutos. Antes do intervalo, Matheuzinho arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave.
Na volta do segundo tempo, o Timão tentou reagir. Aos 16, Garro cruzou para Talles Magno, que cabeceou para fora. Dorival promoveu mudanças, mas o time da casa ampliou aos 35 minutos. O gol de honra corinthiano saiu aos 43, com Matheuzinho acertando cobrança de falta no ângulo.
Coletiva e críticas de Dorival
Após o jogo, Dorival Jr admitiu preocupação com a atuação. “Está faltando algo. Algo que vinha sendo diferente nas partidas anteriores. Precisamos trabalhar muito e tomar uma atitude”, disse, sem detalhar o que pretende corrigir. O treinador apontou falta de foco e falhas individuais como decisivas no resultado.
Sem André Carrillo e Memphis Depay, lesionados, o Corinthians teve dificuldades para furar a defesa adversária e contou com elenco limitado no banco. Breno Bidon e Talles Magno entraram como titulares.
Lista de desfalques aumenta
Para o duelo contra o Bahia, no sábado, Dorival não terá Cacá, Fabrizio Angileri, André Carrillo, Romero e Memphis Depay. O reforço Vitinho, contratado na última segunda-feira, ainda não deve estrear por falta de ritmo, já que não atua há dois meses. Jovens como Gui Negão e Kayke podem ganhar espaço, e o espanhol Héctor Hernández é outra opção, apesar de não ter convencido o técnico.
Ficha técnica
JUVENTUDE 2 x 1 CORINTHIANS
Data: 11/08/2025 – 19ª rodada do Brasileirão Betano 2025
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Taliari, Cipriano, Gilberto, Jadson, Giraldo, Ênio (JUV); Martínez, Bidu, Cacá, Bidon, Angileri (COR)
Cartão vermelho: Romero (COR)
Gols: Gabriel Taliari, 27/1ºT (JUV); Matheus Babi, 35/2ºT (JUV); Matheuzinho, 44/2ºT (COR)
Juventude: Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi), Gabriel Veron (Nenê) e Gilberto (Ênio).
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), Martínez (Dieguinho), Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.
Próximo jogo: Corinthians x Bahia – sábado (16/08), às 21h, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão Betano 2025.