O Corinthians se prepara para mais um duelo emocionante no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena, o Timão encara o Santos pela nona rodada do Estadual. Este será o primeiro clássico alvinegro na Casa do Povo nesta temporada, e a partida promete agitar a Fiel Torcida. A transmissão será feita pela TV Record, CazéTV no YouTube, além das plataformas PlayPlus, R7, UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV.
Sob o comando do técnico Ramón Díaz, o time concluiu os preparativos para o confronto na tarde desta terça-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe realizou trabalhos de força na academia, aquecimento no gramado e um exercício tático coletivo, com testes para definir o time titular. Além disso, foram aprimoradas as cobranças de bolas paradas e faltas, estratégias que podem ser decisivas no duelo.
O Corinthians chega à nona rodada na liderança isolada do Grupo A, com 22 pontos. Já o Santos ocupa a terceira posição do Grupo B, com 9 pontos. Apesar de já ter garantido a classificação antecipada para as quartas de final, o Timão não pretende reduzir o ritmo e busca manter a liderança geral da competição.
Foco na liderança e no apoio da torcida
Raniele, volante do Corinthians, destacou a importância de manter a primeira colocação: “A liderança pode trazer benefícios nas próximas fases. Se continuarmos com esse aproveitamento, será mais fácil decidir em casa, onde temos o apoio da nossa torcida. É algo muito forte e intenso. Vamos para vencer e somar os pontos”.
O jogador também ressaltou a importância do clássico: “Estando no Corinthians, toda partida é importante, ainda mais em um clássico em casa. Criamos uma atmosfera incrível com a nossa torcida, e espero que essa sinergia continue trazendo bons resultados”.
Retornos e novidades no time
O atacante Yuri Alberto, que cumpriu suspensão automática na última rodada, está de volta e à disposição da comissão técnica. Outro reforço importante é Talles Magno, que retornou aos treinos após resolver questões particulares e também está disponível para o jogo.
Na arbitragem, o clássico será comandado pela juíza Edna Alves Batista, com os bandeirinhas Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro. O quarto árbitro será Lucas Canetto Bellote, e o VAR ficará a cargo de Adriano de Assis Miranda.
Provável escalação
Com base nas últimas atuações, João Pedro (Tchoca) deve ganhar a chance de ser titular no clássico, assim como Rodrigo Garro, que começou no banco na partida anterior. A provável escalação do Timão será: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro (Tchoca) e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O único jogador pendurado com cartões é José Martínez, que precisa evitar novas advertências para não ficar fora dos próximos jogos.