O Corinthians está pronto para iniciar sua jornada na CONMEBOL Libertadores 2025. Nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Universidad Central (VEN) no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, pelo jogo de ida da segunda fase da competição. A partida será transmitida pelos canais Globo e ESPN, além da plataforma Disney+.
Com a chegada dos reforços Breno Bidon e Felipe Longo, que conquistaram a Copa Sul-Americana Sub-20 com a Seleção Brasileira, o elenco corinthiano está mais motivado do que nunca para buscar um bom resultado na estreia.
A delegação corinthiana viajou para a Venezuela na tarde de segunda-feira (18) e realizou os ajustes finais no Complejo Deportivo Cocodrilos, centro de treinamento do Caracas FC. O treino desta terça-feira (18) incluiu ativação física, aquecimento e uma atividade de enfrentamento em campo reduzido.
Os reforços Breno Bidon e Felipe Longo participaram do treino pela primeira vez após a conquista do Sul-Americano Sub-20. Além disso, o experiente meia André Carrillo, que nunca disputou a Libertadores, destacou a importância da competição:
“Estou muito contente, muito feliz de participar da Copa Libertadores. É a minha primeira, claramente. Vamos tratar de passar desta fase e chegar o mais longe possível. Seria algo muito importante para mim e para o meu país.”
Este será o primeiro confronto entre Corinthians e Universidad Central. No entanto, o Timão tem um histórico positivo contra equipes da Venezuela: em 10 jogos, foram 9 vitórias e 1 empate, com destaque para goleadas como o 7 a 2 sobre o Deportivo Lara em 2018.
A tendência é que o técnico Ramón Díaz escalou o time com:
Goleiro: Hugo Souza
Laterais: Matheuzinho e Hugo
Zagueiros: André Ramalho e João Pedro Tchoca
Meio-campo: Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro
Ataque: Memphis Depay e Yuri Alberto
Data e horário: Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília).
Local: Estádio Olímpico de la UCV, Caracas (Venezuela).
Transmissão: Globo, ESPN e Disney+.
Árbitro: Gustavo Tejera (URU).
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado fora de casa nesta fase da competição.
Campeão em 2012, o Corinthians vai para sua 18ª participação na Libertadores. O clube garantiu vaga ao terminar o Brasileirão 2024 na sétima colocação, após uma sequência impressionante de 9 vitórias nas rodadas finais.
Com um elenco reforçado e motivado, o Timão busca começar com o pé direito na competição e avançar para as próximas fases.