Corinthians estreia na Sul-Americana contra o Huracán-ARG na Neo Química Arena
Corinthians estreia na Sul-Americana contra o Huracán-ARG na Neo Química Arena
Matheus Donelli n em treino - Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (02/04) às 19h na Neo Química Arena para sua estreia na CONMEBOL Sudamericana 2025 contra o Huracán-ARG. O duelo marca o início de uma jornada que o clube alvinegro espera que termine com a conquista do único título continental que ainda falta em sua galeria de troféus.
Contexto da Competição:
O Timão integra o Grupo C ao lado de Huracán (ARG), América de Cali (COL) e Racing (URU). Diferentemente do formato anterior, apenas o primeiro colocado garante classificação direta para as oitavas de final, enquanto o segundo precisará enfrentar um time rebaixado da fase de grupos da Libertadores em uma repescagem.
O técnico Ramón Díaz, que completa um mês no comando do time, terá seu primeiro desafio internacional pelo clube. "Sabemos da importância de começar com vitória em casa. A Sul-Americana é uma competição que levamos muito a sério", declarou o argentino na coletiva pré-jogo.
Análise Tática:
Com as ausências de Rodrigo Garro (tratamento médico na Espanha) e Hugo Souza (lesão muscular), a equipe deve entrar em campo com:
Goleiro: Matheus Donelli, que vem ganhando espaço após atuações consistentes no Paulistão
Defesa: Matheuzinho e Fabrizio Angileri nas laterais, com Félix Torres e Gustavo Henrique no centro
Meio-campo: Raniele e José Martínez como volantes, com André Carrillo e Igor Coronado pelos lados
Ataque: A dupla Memphis Depay e Yuri Alberto
O Huracán, dirigido por Diego Dabove, deve optar por um esquema defensivo 5-3-2, buscando explorar contra-ataques rápidos. O principal destaque argentino é o atacante Walter Mazzantti, artilheiro do time na temporada.
Histórico do Confronto:
Esta será apenas a quinta partida entre os clubes em toda a história, com os seguintes resultados anteriores:
2008: Corinthians 1 x 0 Huracán (Amistoso)
2009: Huracán 2 x 1 Corinthians (Amistoso)
2010: Corinthians 3 x 0 Huracán (Amistoso - despedida de Marcelinho Carioca)
2015: Empate 1-1 (Amistoso)
Expectativas para a Temporada:
O presidente Augusto Melo deixou claro que a Sul-Americana é prioridade: "Estamos montando um elenco competitivo para brigar por esse título. Sabemos o quanto significaria para nossa história."
O elenco corinthiano tem plena consciência do desafio. "Vivemos momentos especiais no Paulistão e queremos repetir essa emoção na Sul-Americana", afirmou o capitão Félix Torres.
Transmissão e Ingressos:
O jogo será transmitido pela ESPN e Disney+, com narração de Luiz Roberto Jr. Os ingressos estão esgotados desde segunda-feira, comprovando o apoio maciço da Fiel Torcida.
Próximos Passos:
Após o confronto contra o Huracán, o Corinthians enfrenta:
06/04: Vasco - Brasileirão
09/04: Racing-URU - Sul-Americana
13/04: Fluminense - Brasileirão
A partida promete emocionar os mais de 45 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, que esperam ver o início de uma trajetória vitoriosa na competição. O técnico Ramón Díaz pediu concentração máxima: "O Huracán é um time organizado, mas estamos preparados para impor nosso jogo".