O Corinthians encerrou neste domingo (10) sua preparação para o confronto contra o Juventude, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada nesta segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, com transmissão pelos canais Premiere e SporTV.
Após eliminar o Palmeiras e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão volta suas atenções para o Brasileirão. Com 22 pontos em 18 jogos, a equipe comandada por Dorival Júnior ocupa a 13ª colocação e busca sua sexta vitória na competição.
O técnico ainda não definiu a escalação titular, mas a tendência é que o Corinthians entre em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto.
Na Série A, o Timão venceu apenas um dos últimos cinco jogos. O objetivo é encerrar a temporada dentro da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2026.
No CT Dr. Joaquim Grava, Dorival Júnior comandou neste domingo uma atividade tática com o elenco, além de um trabalho específico de bola parada. O treinador também testou substitutos para os desfalques confirmados:
André Carrillo, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo no sábado
Memphis Depay, em tratamento de lesão muscular
Hugo, lateral, recuperando-se de cirurgia de hérnia inguinal
Maycon, em transição física
Após cumprir suspensão automática, o zagueiro João Pedro está confirmado na viagem.
O duelo contra o Juventude traz boas lembranças para o elenco corintiano. Em 2024, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão reverteu uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida com uma virada emocionante. Gustavo Henrique marcou nos acréscimos em Caxias do Sul, e André Ramalho garantiu a classificação com um gol aos 51 minutos do segundo tempo na partida de volta, na Neo Química Arena.
“Foi o gol da classificação, no último lance do jogo. Eu tinha me machucado e acabei marcando mesmo assim. Foi o primeiro com a camisa do Corinthians. Nunca vou esquecer”, relembrou Ramalho.
“Conseguimos a classificação, mas isso já ficou para trás. Agora é foco total no Campeonato Brasileiro. Estamos oscilando e precisamos de mais constância. Vamos para vencer”, completou o zagueiro.
Goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza, Kauê Zagueiros: André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, João Pedro Laterais: Fabrizio Angileri, Matheus Bidu, Matheuzinho Meias: Breno Bidon, Charles, Dieguinho, José Martínez, Luiz Gustavo, Raniele, Rodrigo Garro, Ryan Atacantes: Gui Negão, Kayke, Romero, Talles Magno, Yuri Alberto
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cacá, Charles, Dorival Júnior, Fabrizio Angileri, Gui Negão e Yuri Alberto