Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians finaliza preparação em Guayaquil para enfrentar o Barcelona na Libertadores


Ramón Díaz comandou o último treino do Corinthians antes do duelo contra o Barcelona — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Na tarde desta terça-feira (04), o Corinthians realizou seu último treino no Estádio George Capwell, em Guayaquil, casa do Emelec, antes do grande duelo contra o Barcelona de Guayaquil pela terceira fase da CONMEBOL Libertadores. O Timão chegou ao Equador um dia antes, o que permitiu um descanso estratégico e uma preparação completa, com trabalhos táticos e repetições de bolas paradas, ofensivas e defensivas, comandados pelo técnico Ramón Díaz.


O jogo, que acontece nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Pichincha, promete ser um verdadeiro espetáculo. Será apenas o segundo confronto entre as equipes na história: o primeiro foi em 1966, quando o Corinthians goleou o Barcelona por 5 a 1 em um amistoso. Agora, 59 anos depois, o Timão busca repetir o feito e garantir uma vantagem importante para o jogo de volta.


Com um provável time formado por Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (ou Félix Torres), Gustavo Henrique e Hugo; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto, o Corinthians chega confiante para o duelo. Garro, em entrevista à Corinthians TV, destacou a importância da partida: “Um jogo que sabemos que será lindo de jogar. Difícil, como todas as partidas de Copa”. Yuri Alberto também exaltou a preparação: “Fizemos uma boa viagem, pudemos nos recuperar e hoje viemos ao campo para fazer um grande trabalho”.


Além da busca por uma vaga na próxima fase da Libertadores, o Corinthians carrega consigo o orgulho de ser o primeiro clube sul-americano e 10º no mundo a gerar mais valor às marcas em suas redes sociais, segundo levantamento da Horizm. Em 2025, o Timão gerou 49 milhões de euros (cerca de 300 milhões de reais), superando gigantes como Bayern de Munique, PSG e Golden State Warriors. Um clube que não só faz história em campo, mas também se consolida como uma potência global.


A transmissão do jogo será pela Globo(SP, quem estiver fora pelo GloboPlay), ESPN e Disney+. 

Compartilhe: