O Corinthians encerrou, nesta quarta-feira (26), os preparativos para a grande final do Campeonato Paulista. O time comandado por Ramón Díaz recebe o Palmeiras nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, precisando de apenas um empate para levantar o troféu estadual.
Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o Timão tem a vantagem, mas o discurso dentro do elenco é de entrar em campo com a mesma intensidade, sem se apoiar no placar agregado.
Os jogadores que estavam defendendo suas seleções na Data FIFA se reapresentaram ao elenco. Félix Torres e Memphis Depay, menos desgastados fisicamente, participaram normalmente do treino e devem ser titulares. Já José Martínez e André Carrillo, que jogaram quase toda a partida por suas seleções na terça-feira, foram preservados do trabalho tático e participaram apenas do aquecimento.
Para acelerar a recuperação dos dois meio-campistas, o Corinthians enviou o fisioterapeuta Bruno Gortatte à Venezuela, garantindo que os atletas recebessem tratamento desde o voo de retorno ao Brasil. A presença deles na final ainda depende de avaliação médica. Caso não estejam aptos, Ryan e Alex Santana devem começar jogando.
Outra preocupação para a decisão foi Rodrigo Garro. O meia iniciou o treino entre os titulares, mas sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Talles Magno. Garro seguirá em tratamento até momentos antes da partida para avaliar suas condições.
Com dúvidas no meio-campo, a equipe que deve entrar em campo para buscar o título tem:
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Além dos ajustes táticos, o técnico Ramón Díaz também comandou ensaios de jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis, se preparando para qualquer cenário na decisão. Após o treino, o elenco iniciou concentração no CT Joaquim Grava.
Titular no jogo de ida e peça importante no meio-campo corinthiano, André Carrillo reforçou a importância de entrar em campo sem pensar na vantagem obtida no Allianz Parque.
"Cheguei hoje da viagem, um pouco cansado, mas sem desculpas. É uma final contra o Palmeiras, em casa, com nossa torcida. O objetivo é claro: começar o jogo como se estivesse 0 a 0 e buscar a vitória e o título. Não podemos nos apoiar na vantagem", afirmou o jogador.
Carrillo também destacou a necessidade de mentalidade forte para enfrentar um jogo decisivo.
"Final se ganha, não tem jogo bonito. Não tem nada disso. É ganhar de qualquer jeito. Não vai faltar entrega", completou.
A decisão entre Corinthians e Palmeiras será transmitida ao vivo pela TV Record, além das plataformas CazéTV (YouTube), Max, PlayPlus, R7, UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV. A torcida também pode acompanhar a cobertura oficial pelo canal Corinthians TV.
Árbitro: Marcelo Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Daiane Muniz
Com a Neo Química Arena lotada e um elenco motivado, o Timão busca seu 31º título do Campeonato Paulista.