Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians joga mal e estreia com derrota para o Huracán por 2 a 1 na Sul-Americana


Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians


Nossa, desta vez, pensando melhor, vou tentar dizer algo sobre o jogo de ontem. Que partida péssima! Lembrou muito o duelo do Corinthians contra o Barcelona de Guayaquil, lá no Equador. Novamente, o erro clichê: sai técnico, entra técnico, troca jogador, e o Corinthians segue sofrendo gols de bola parada em escanteios. É impressionante! O time precisa estar mais atento.

Parte da torcida está tentando individualizar a culpa no goleiro, mas ele não cometeu erro em nenhum dos dois gols. O miolo de zaga até teve sua parcela de responsabilidade, mas, no primeiro gol, o jogador do Huracán venceu Yuri Alberto na disputa aérea e cabeceou no canto do gol, sem chances para o goleiro. O Corinthians empatou com Raniele, mas logo depois, já perto do fim do primeiro tempo, Yuri Alberto furou a bola após um passe errado de Félix Torres. Na sequência, Gustavo Henrique tentou afastar, mas acabou entregando a bola para o atacante do Huracán, que finalizou no canto oposto do goleiro. Sem chances mais uma vez.

O placar ficou 2 a 1, e o Huracán soube administrar bem o resultado. Eles cozinharam o jogo e seguraram a vitória fora de casa, o que foi ótimo para eles.

O próximo jogo pela Copa Sul-Americana será na próxima terça-feira, dia 8, na Colômbia, contra o América de Cali. Mas antes, no sábado, o Corinthians enfrenta o Vasco pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. A expectativa é de uma postura melhor da equipe, já que ontem os jogadores pareciam estar de ressaca.

Na coletiva de imprensa, o técnico Ramón Díaz comentou sobre as ausências de Hugo Souza e Rodrigo Garro, que foram inscritos até em Madri para que o time pudesse contar com eles. Ele foi sincero ao dizer que são dois grandes jogadores, mas que a equipe precisa saber jogar em alto nível com ou sem eles. E isso se aplica a todos os jogadores do elenco.


Ficha Técnica

Corinthians 1 x 2 Huracán (ARG)
Copa Sul-Americana – 1ª rodada da fase de grupos

  • Data e horário: 2 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)

  • Local: Neo Química Arena, São Paulo

  • Público: 40.759 torcedores

  • Renda: R$ 2.749.260,00

  • Arbitragem: Cristian Garay (Chile)

  • Assistentes: José Retamal (Chile) e Miguel Rocha (Chile)

  • VAR: Juan Lara (Chile)

  • Cartões amarelos: Raniele, Carrillo (Corinthians)

Gols: Sequeira (5' e 35'/1ºT), Raniele (13'/1ºT)

Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (Igor Coronado), Gustavo Henrique (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele, Martínez (Talles Magno) e Carrillo (Breno Bidon); Romero (Giovane), Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz.

Huracán: Galíndez; De La Fuente, Fabio Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Pérez, Ojeda e Leonardo Gil (Nicolás Goitea); Sequeira, Mazzantti (Urzi) e Alanís (Rodrigo Cabral).
Técnico: Frank Kudelka.

Compartilhe: