Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians muda meio-campo para decisão da Copa do Brasil


Jogadores chegando ao Rio de Janeiro para a partida - Reprodução Agência Corinthians


O Corinthians está pronto para a grande final da Copa do Brasil 2025. Neste domingo (21), às 18h, no Maracanã, o time enfrenta o Vasco da Gama em busca do tetracampeonato da competição. Após o empate sem gols na primeira partida, na Neo Química Arena, o Timão precisa vencer para levantar a taça. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

A partida terá transmissão da Globo, SporTV, Premiere, Amazon Prime e também pelo YouTube da GETV.

Mudança no meio de campo

No último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro, o técnico Dorival Júnior ensaiou uma alteração importante na escalação. O meia argentino Rodrigo Garro deve começar no banco, dando lugar a Maycon. A mudança fortalece a marcação no meio, com Raniele e José Martínez formando o trio de volantes. Breno Bidon passa a atuar mais avançado, responsável por municiar os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay.

Provável escalação

O time esboçado para a final tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Situação de Rodrigo Garro

Garro enfrentou problemas físicos ao longo da temporada. Após tratar uma lesão no joelho na Europa e sofrer com uma contusão na panturrilha, o argentino perdeu parte da reta final do Brasileirão. Em 2025, disputou 37 partidas, com dois gols e seis assistências. Apesar de ter recuperado espaço na primeira final contra o Vasco, pode voltar ao banco neste domingo.

Preparação final

No CT Dr. Joaquim Grava, o elenco realizou atividades físicas, treinos táticos e ensaios de bolas paradas. Dorival também comandou cobranças de pênaltis, prevendo a possibilidade de decisão nas penalidades. O goleiro Hugo Souza destacou a motivação do grupo: “Esperamos o ano inteiro por este momento. Queremos transformar a ansiedade em força para buscar o título e dar alegria ao torcedor”.

Campanha do Corinthians na Copa do Brasil

  • Terceira fase: vitórias sobre o Novorizontino

  • Oitavas: eliminação do Palmeiras

  • Quartas: triunfo contra o Athletico

  • Semifinais: classificação diante do Cruzeiro

  • Final (ida): empate em 0 a 0 com o Vasco

O Timão busca repetir os títulos conquistados em 1995, 2002 e 2009.

O adversário

O Vasco chega à decisão após eliminar União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário, CSA, Botafogo e Fluminense. A equipe carioca tenta conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Arbitragem

A partida será conduzida por Wilton Pereira Sampaio (GO), com Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) como assistentes. O VAR ficará sob responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).


Corinthians e Vasco decidem neste domingo quem será o campeão da Copa do Brasil 2025. Com mudanças estratégicas no meio de campo, Dorival Júnior aposta em maior solidez defensiva para buscar o quarto título da história do clube na competição. O Maracanã será palco de mais um capítulo decisivo do futebol brasileiro.

Compartilhe: