O Corinthians oficializou, nesta terça-feira (5), a renovação do contrato com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, estendendo o vínculo até 31 de dezembro de 2027. O acordo anterior terminaria no fim deste ano, o que permitiria ao jogador negociar com outros clubes a partir de julho.
Novo prazo de contrato: até dezembro de 2027
Local da assinatura: CT Joaquim Grava, com a presença do presidente interino Osmar Stábile e do diretor executivo Fabinho Soldado
Números pelo Corinthians: 98 jogos e 6 gols, ficando próximo de completar 100 partidas
Emocionado, Bidu celebrou ao lado da família:
É um momento muito especial para mim e para minha carreira. Fico muito feliz em contribuir durante esse tempo e pela extensão do contrato. Espero que seja mais um capítulo dessa história que quero construir dentro do clube. Tive momentos de aprendizado, mas hoje é um dia especial para minha família.
As tratativas começaram ainda no primeiro trimestre de 2024, mas só foram concluídas agora. A boa fase do jogador sob o comando de Dorival Júnior acelerou o processo.
Atualmente, o elenco conta com três outros laterais-esquerdos (Angileri, Palacios e Hugo), e a diretoria planeja negociar ou emprestar Palacios.
Contratado em 2023 junto ao Guarani — com passagem por empréstimo no Cruzeiro em 2022 —, Bidu teve altos e baixos, mas se firmou como titular absoluto na posição.
Deve ser titular no clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
A renovação evita o risco de saída gratuita ao fim do ano
A expectativa é que Bidu complete 100 jogos pelo Timão nas próximas semanas