Corinthiano

Novidades do Corinthians

Corinthians perde Breno Bidon na primeira fase do Paulista, mas não pedirá liberação da Seleção


Breno Bidon em campo Foto: Alexandre Schneider/Getty Images


O meio-campista Breno Bidon, titular do Corinthians na reta final de 2024, ficará de fora da pré-temporada da equipe em 2025 e pode perder até 10 das 12 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista. A razão é sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Campeonato Sul-Americano, na Venezuela, entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro. A apresentação do grupo canarinho está prevista para o próximo dia 6, na Granja Comary.

Breno Bidon, que foi peça-chave em 45 das 73 partidas do Timão em 2024, terá a companhia do goleiro Felipe Longo, que atualmente ocupa a terceira posição no gol do Corinthians.

Antes da convocação, o estafe de Breno já havia alinhado com a diretoria do Corinthians a liberação do jogador para o torneio. A família e o representante do atleta acreditam que esta é uma oportunidade importante para a carreira do jovem, que fará sua estreia oficial pela Seleção Brasileira. A pandemia de coronavírus havia interrompido o calendário de competições, privando a jovem promessa de outras chances com a Seleção.

Além de compreender o desejo do atleta, o Corinthians reconhece a importância da convocação, que valoriza Breno Bidon, um dos principais ativos financeiros do clube. Para 2025, o Corinthians projeta arrecadar R$ 181 milhões com vendas de jogadores.

Apesar de perder Breno para o Sul-Americano, o Corinthians contará com reposições à altura na posição. Jogadores como Alex Santana, Charles, Maycon e Igor Coronado são opções para o meio-campo, e o clube acredita ter alternativas suficientes para manter o desempenho na primeira fase da Libertadores, onde enfrentará o Universidad Central, em 19 de fevereiro, também na Venezuela.