Corinthians vence o Cuiabá na Arena Pantanal e sai da zona de rebaixamento
Corinthians vence o Cuiabá na Arena Pantanal e sai da zona de rebaixamento
Memphis Depay Comemorando o Gol - Foto Rodrigo Coca/Ag Corinthians
O Corinthians conquistou uma importante vitória contra o Cuiabá na Arena Pantanal, somando mais três pontos e alcançando os 35, o que o tirou da zona de rebaixamento. O Timão ultrapassou o RB Bragantino, que agora integra o Z4, e ficou atrás do Vitória apenas no critério de número de vitórias. O Atlético-PR caiu para a 17ª posição, mas ainda possui um jogo a menos. O próximo desafio do Corinthians será na próxima quinta-feira, contra o Racing, em Avellaneda, pela Copa Sul-Americana.
Apesar do resultado, o Cuiabá começou o jogo com certo domínio no primeiro tempo, pressionando em busca do gol. Aos 9 minutos, um pênalti polêmico foi marcado para o Cuiabá, mas, após revisão do VAR, a decisão foi anulada. O Corinthians tentou responder e, aos 42 minutos, um lançamento de Félix Torres encontrou Talles Magno, que foi derrubado na área, resultando em pênalti. Memphis Depay converteu a cobrança, abrindo o placar em 1 a 0.
No segundo tempo, o Corinthians realizou algumas substituições, embora não no intervalo. Com a vantagem parcial, a equipe adotou uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Apesar das tentativas do Cuiabá de empatar, o Corinthians manteve o placar em 1 a 0 até o apito final.
Para o clássico contra o Palmeiras, no dia 4 de novembro, o Corinthians terá o desfalque de Igor Coronado, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Ficha Técnica
CUIABÁ 0 x 1 CORINTHIANS
Data e horário: 28 de outubro de 2024, às 19h00 (de Brasília)
Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (AB)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Clayson, Ramon, Sobral, Filipe Augusto e Marllon (CUI); Igor Coronado e Raniele (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Memphis Depay (pênalti), aos 43/1ºT
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Eliel), Marllon, Filipe Augusto (Railan) e Pitta; Lucas Fernandes, Gustavo Sauer (Max) e Ramon; Clayson, Bruno Alves e Fernando Sobral (Denilson). Técnico: Bernardo Franco.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (Carillo), Breno Bidon (Charles) e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz.