O Corinthians começou a partida com dificuldades, sentindo a pressão inicial do time uruguaio. O Racing controlava as ações e criava perigo, até que, aos 14 minutos, Félix Torres recebeu cartão vermelho direto após um erro de saída de bola.
Com um a menos, o técnico Orlando Ribeiro reorganizou o time, recuando Raniele para formar a dupla de zaga ao lado de Gustavo Henrique, montando duas linhas de quatro jogadores e deixando apenas Yuri Alberto no ataque.
Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e até viu o Racing marcar um gol, posteriormente anulado pelo árbitro após toque de mão do atacante adversário.
Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a mesma formação, mas passou a ter mais controle ofensivo da partida. Aos 9 minutos, o Timão teve uma cobrança de escanteio perigosa: Memphis Depay colocou a bola na área e, no segundo pau, Ángel Romero apareceu livre para marcar.
A arbitragem demorou a validar o gol, pois havia dúvidas sobre a trajetória da bola, mas após revisão ficou claro que ela não havia saído antes do cruzamento.
Com a vantagem no placar, o Corinthians tentou explorar os contra-ataques, mas não conseguiu ampliar. No fim do jogo, o goleiro Hugo Souza fez uma defesa crucial para garantir os três pontos.
Mesmo com a vitória, o Corinthians segue na terceira colocação do Grupo C, agora com quatro pontos, um a menos que o América de Cali, que empatou com o Huracán, líder com sete pontos.
A diretoria segue em busca de um novo treinador. O nome mais cotado era Dorival Júnior, ex-técnico da Seleção Brasileira, que chegou a ser mencionado como possível presença nas tribunas da Neo Química Arena, mas não houve confirmação de um acordo.
CORINTHIANS 1 x 0 RACING-URU
Data: 24 de abril de 2025 (quinta-feira)
Competição: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Árbitro: Guilherme Guerrero (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren (Equador) e Edison Vazquez (Equador)
VAR: Bryan Loaiza (Equador)
Público: 38.815 pagantes
Renda: R$ 2.485.576,00
Corinthians: Memphis, Raniele, Bidon
Racing-URU: Monzón
Corinthians: Félix Torres
Romero, aos 9 do 2º tempo
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Carrillo (Martínez) e Bidon (Maycon); Romero (Charles), Memphis e Yuri Alberto (Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro.
Racing-URU: Amadé; Cotugno, Bueno, Monzón (Pinela), Ferreira e Espinosa (Matías Fonseca); Bosca (Vázquez), Cairus e Rodríguez; Ramírez (Alejandro Severo) e Tomatis (Pereira). Técnico: Cristian Chambian.
O Corinthians volta a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, onde busca se recuperar na tabela e manter o embalo após a vitória pela Sul-Americana.