Logo aos 11 minutos, após jogada de escanteio curto, Memphis cruzou na medida para Yuri Alberto, que abriu o placar! A torcida foi à loucura com o primeiro gol do Timão!
O Corinthians manteve a pressão e, aos 17 minutos, Yuri quase marcou o segundo. Memphis, novamente, deu um passe preciso, mas a defesa adversária conseguiu evitar o gol.
Porém, aos 37 minutos, o Santos conseguiu empatar com um gol de Tiquinho Soares. O jogo ficou tenso, mas a primeira etapa terminou empatada.
Na volta do intervalo, o Corinthians entrou com tudo e, aos 10 minutos do segundo tempo, Rodrigo Garro fez um golaço! Recebendo passe de Angileri, limpou a jogada e soltou a bomba: 2 a 1 para o Timão!
O treinador Ramón Díaz fez mudanças estratégicas ao longo do jogo, e aos 35 minutos, o Corinthians ficou com um jogador a mais em campo após expulsão de um defensor santista. Isso só fortaleceu o domínio do Timão no campo.
Nos minutos finais, mesmo com mais uma expulsão de jogador do Santos, o Corinthians controlou o jogo e garantiu a vitória. Após sete minutos de acréscimo, o apito final soou e a Fiel comemorou a passagem para a final!
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 1 Santos
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 9 de março de 2025
Horário: 18h30
GOLS:
Corinthians: Yuri Alberto (12 1T), Rodrigo Garro (10 2T)
Santos: Tiquinho Soares (37 1T)
Cartões:
Amarelos: Angileri, José Martínez (Corinthians); Gil (Santos)
Vermelhos: Zé Ivaldo, Escobar (Santos)
Público Total: 48.046 Renda: R$ 3.469.727,00
Coletiva Pós-Jogo: Ramón Díaz destacou a superação do Corinthians após a pressão da derrota no Equador, a recuperação de jogadores importantes e o apoio incondicional da torcida. A classificação foi um combustível extra para a grande final
O Corinthians estará de volta ao campo na próxima quarta-feira (12) para a partida de volta da terceira fase da CONMEBOL Libertadores. O confronto será contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, novamente na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).