A partida entre Criciúma e Corinthians será transmitida exclusivamente pelo Premiere, hoje, às 19h30 (horário de Brasília). Em busca da sétima vitória consecutiva no Brasileirão 2024, o Timão encerrou sua preparação com um treino físico seguido de atividades com jogadas ensaiadas e bolas defensivas, antes de embarcar para Criciúma.
Para o confronto, o Corinthians contará com os retornos de Yuri Alberto, que se recuperou de lesão, e de Memphis Depay, que estava suspenso.
Retrospecto recente: o Timão vem de uma sequência impressionante de seis vitórias, superando Athletico (5 a 2), Cuiabá (1 a 0), Palmeiras (2 a 0), Vitória (2 a 1), Cruzeiro (2 a 1) e Vasco da Gama (3 a 1). Com isso, chega à rodada com 47 pontos, ocupando a nona posição na tabela. Uma vitória pode levar o Alvinegro à zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores, dependendo de tropeços de Bahia e Cruzeiro. No entanto, o time sabe que enfrentará dificuldades contra o Criciúma, que luta contra o rebaixamento.
“Será um jogo muito difícil, não tenho dúvida disso. Estamos muito cientes a respeito da dificuldade deste duelo. Eles (Criciúma) estão brigando contra o rebaixamento, na casa deles, e sabem que precisam ganhar. Mas estamos em uma sequência muito positiva e queremos levar isso para o jogo. Sabemos da dificuldade, porém confiamos no nosso trabalho e que podemos dar continuidade ao que estamos fazendo”, disse o zagueiro André Ramalho após o treino.
Provável escalação do Corinthians:
Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Carrillo, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Além disso, uma boa notícia fora de campo: o Corinthians quitou a dívida de R$ 5 milhões com o zagueiro Balbuena, o que evita punições como o transfer ban da FIFA.
Jogadores relacionados para a partida:
Goleiros: Hugo Souza, Felipe Longo e Matheus Donelli
Zagueiros: André Ramalho, Gustavo Henrique e Cacá
Laterais: Matheuzinho, Fagner, Matheus Bidu e Hugo
Volantes: Raniele, Charles, Alex Santana, Breno Bidon e José Martínez
Meias: André Carrillo, Rodrigo Garro e Igor Coronado
Atacantes: Pedro Raul, Yuri Alberto, Romero, Talles Magno, Memphis Depay e Pedro Henrique