Na noite desta quarta-feira (6), o Corinthians entrou em campo para a disputa da partida de volta das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Com um gol de vantagem por ter vencido em casa há exatamente uma semana, o Timão fez um jogo inteligente no Allianz Parque e venceu o Derby por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique.
Com 3 a 0 no agregado, o Alvinegro garantiu a classificação para as quartas de final da competição nacional. Agora, o Timão volta a focar no Brasileirão, já que na próxima segunda-feira (11) enfrenta o Juventude fora de casa.
Já no início da partida, aos dois minutos, Memphis fez passe para Carrillo, que ajeitou para Garro chegar chutando, mas Weverton fez a defesa.
Aos oito minutos, o Timão teve uma oportunidade incrível. Memphis fez o passe dentro da área para Garro, que chutou forte. Weverton defendeu e, no rebote, Bidu chutou, só que Weverton novamente salvou a equipe alviverde.
Aos 11 minutos, José Martínez caiu dentro da área do Palmeiras e reclamou de uma cabeçada de Aníbal Moreno. O árbitro consultou o lance no VAR e expulsou o jogador do rival. O Corinthians passou, portanto, a ter um jogador a mais em campo.
Aos 25 minutos, a equipe da casa chegou com bastante perigo: em uma jogada praticamente individual de Vitor Roque, a defesa do Timão conseguiu reagir bem e salvou a ofensiva contra sua meta.
Em mais uma chegada do Coringão, Yuri Alberto recebeu e chutou, a bola desviou e sobrou para Memphis, que chutou para o gol e Weverton defendeu. Um minuto depois, aos 29, Raniele recebeu na intermediária, avançou e mandou uma bomba no gol, a bola foi por cima.
Aos 32 minutos, Sosa cobrou o escanteio e Gustavo Gomez cabeceou para o gol, Hugo Souza fez a defesa. Aos 38, Giay chutou de fora da área, a bola desviou na zaga alvinegra e quase enganou Hugo Souza.
Aos 41 minutos, Memphis pediu substituição após sentir o músculo posterior da coxa.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Garro, Raniele escorou e a bola sobrou para Matheus Bidu, que ajeitou e abriu o placar no Allianz Parque.
Após o gol do Timão, Romero entrou no lugar de Memphis, que já tinha saído de campo.
A arbitragem deu sete minutos de acréscimo.
O Corinthians voltou para a segunda etapa com o mesmo time que encerrou o primeiro tempo.
Aos dois minutos, André Carrillo também sentiu lesão e foi substituído por Breno Bidon.
A equipe da casa passou a pressionar um pouco mais. Aos sete minutos, Giay fez boa jogada e tocou para Maurício. O atacante chegou chutando e mandou para fora.
GOL DO CORINTHIANS! Em cobrança de falta de Rodrigo Garro aos 13 minutos, a bola foi alçada na área e Gustavo Henrique subiu mais alto e cabeceou para o fundo do gol para fazer 2 a 0.
Matheuzinho recebeu a bola na velocidade aos 25 minutos. Sozinho, o lateral do Timão avançou e chutou de longe, mas a bola foi para fora.
A partida começou a ficar mais nervosa e com muitas faltas. O jogo ficou mais truncado, o que foi bom para o Corinthians, que tinha a vantagem no placar.
Aos 36 minutos, mudança tripla no Timão: saíram Yuri Alberto, Martínez e Bidu, para a entrada de Talles Magno, Charles e Angileri.
A equipe da casa ainda teve mais uma oportunidade. Aos 44 minutos, Felipe Anderson arriscou, mas Hugo Souza defendeu.
Aos 46 minutos, Talles Magno recebeu, pedalou dentro da área e chutou para o gol, Weverton mandou para escanteio.
Aos 50 minutos, Emi Martínez fez falta em Romero e foi expulso.
Fim de jogo no Allianz Parque. O Timão está classificado para as quartas de final da Copa Betano do Brasil.
Carrillo passará por cirurgia no Corinthians; Memphis sofre lesão
Após vitória no Dérbi, Timão perde jogadores importantes para a sequência
O Corinthians recebeu péssimas notícias nesta quinta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O meia André Carrillo e o atacante Memphis Depay tiveram lesões diagnosticadas e vão desfalcar a equipe nos próximos jogos.
O caso mais grave é o de Carrillo, que foi diagnosticado com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e terá de passar por cirurgia. Em casos do tipo, a recuperação costuma levar mais de quatro meses.
Memphis Depay sofreu lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O clube não informou o prazo de retorno do camisa 10, mas ele não deve voltar a jogar antes de setembro.
Memphis se machucou sozinho, no fim do primeiro tempo, e foi substituído por Ángel Romero. A maca chegou a entrar em campo para retirá-lo, mas o jogador saiu andando, sendo acompanhado por José Martínez.
Carrillo se contundiu logo aos dois minutos da etapa final, quando numa disputa de bola o lateral palmeirense Giay caiu sobre a perna dele.
O atacante Yuri Alberto também se queixou de dores ao ser substituído, no fim do Dérbi, mas não teve lesão diagnosticada.
Classificado na Copa do Brasil, o Timão volta a campo na segunda-feira, quando encara o Juventude, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Memphis publica vídeo com porco enjaulado após vitória do Corinthians sobre o Palmeiras
Atacante aparece observando réplica de animal encaixotado em exposição
O atacante Memphis Depay usou as redes sociais para provocar o Palmeiras nesta quinta-feira, dia seguinte à classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil sobre o rival.
Em seu Instagram, o camisa 10 do Corinthians publicou um vídeo em que ele aparece observando uma réplica de um porco encaixotado numa mostra de arte.
A peça foi feita pelo artista brasileiro Nelson Leirner e está exposta na Pinacoteca de São Paulo. Memphis esteve neste museu de artes visuais em novembro do ano passado.
Apesar da vitória sobre o Palmeiras, a quinta-feira não trouxe boas notícias para Memphis. Ele foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e só deve voltar a atuar pelo Timão no próximo mês.
Sem o holandês, o Corinthians volta a campo na segunda-feira, contra o Juventude, fora de casa (Caxias-RS), pelo Brasileirão.
Romero destaca postura do Corinthians em Dérbi: "Aqui não tem conversa, tem atitude"
Atacante exalta raça da equipe em meio a adversidades, "principalmente contra eles"
Líder e um dos capitães do Corinthians, o atacante Ángel Romero destacou a dedicação dos jogadores da equipe em meio ao momento turbulento vivido fora de campo.
Em texto publicado nesta quinta-feira, dia seguinte à classificação sobre o Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil, Romero publicou um texto em sua rede social:
"Podem falar do momento, dos problemas, das crises... Mas tem coisas que nunca vão faltar: raça, entrega e vontade de ganhar. Principalmente contra eles. Porque aqui não tem conversa, tem atitude!"
" Aqui é Corinthians! Aqui é sangue no olho. Aqui é tapa na orelha. Aqui sempre será o jogo da vida. Porque aqui não é brincadeira e vocês sabem bem disso. Classificados pras quartas da Copa do Brasil. Vamos todos juntos!"
Romero entrou no fim do primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Como atleta com mais jogos pelo Corinthians (367 partidas), ele imediatamente assumiu a braçadeira de capitão, que estava com Rodrigo Garro.
Classificado na Copa do Brasil, o Timão volta a campo na segunda-feira, quando encara o Juventude, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Dorival Jr. explica estratégia do Corinthians para vencer o Dérbi: "Nos preocupamos com detalhes"
Técnico fala sobre importância dos treinamentos em lances de bola parada e mudança de espírito no elenco com vitória e classificação na Copa do Brasil
O semblante do técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva no Allianz Parque depois de bater o rival Palmeiras, por 2 a 0, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil foi de satisfação. O comandante do Corinthians elogiou o trabalho coletivo de seus jogadores e ressaltou o trabalho durante a semana nos lances de bola aérea - justamente de onde saíram os gols no clássico.
"Nos preocupamos com detalhes, preparamos a equipe nessas duas últimas semanas, graças a Deus conseguimos passar por um grande adversário. Estamos começando a encontrar um caminho um pouquinho diferente. O resultado do fim de semana já mostrava isso. Quando não acontecem vitórias, tudo se apaga, no Brasil é assim."
"Já no domingo merecíamos ter uma sorte melhor em razão do que fizemos desde o primeiro momento. Não acontecendo isso é natural que tivemos que ter uma vitória diante de uma das três melhores equipes da competição. Fico feliz, é um caminho que enfrentei em outras equipes, outros momentos, enfrentando nessa fase adversários complicados, que nos levaram a uma situação importante na competição", iniciou o treinador, fazendo referência a resultados anteriores em que o Timão fez jogos competitivos, mas não conseguiu vencer.
Nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, o Corinthians entrou em campo com a vantagem de 1 a 0 construída em Itaquera, no jogo de ida. No Allianz, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno foi expulso por agredir José Martínez e facilitou o caminho do Timão na partida.
Ainda no primeiro tempo, Matheus Bidu abriu o placar aproveitando cabeceio de Gustavo Henrique em jogada de escanteio. Na etapa final, em uma falta lateral, Garro cruzou na segunda trave e Gustavo Henrique subiu sozinho para fazer o segundo gol da partida e colocar o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil.
"Partida bem disputada, desde o primeiro minuto estávamos concentrados, focados, entendendo a importância do resultado. Quando aconteceu a expulsão, por incrível que pareça, tivemos uma quebra no posicionamento. No intervalo, buscamos correções, posicionamentos alterados, melhoramos muito, começamos a pressionar novamente, trabalhamos bem a bola."
"Foram dois gols de bola parada que fizeram com que destravássemos a partida. Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado, lá dentro estamos resolvendo tudo com os atletas que estão integrados, buscando estarem muito próximos, juntos para que possamos encontrar um caminho e uma solução", explicou Dorival Júnior aos jornalistas, mais uma vez enaltecendo o trabalho da equipe nos lances de bola parada.
Classificado para a fase quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase da competição. No Campeonato Brasileiro, o Timão está na 12ª colocação, com 22 pontos ganhos, e tenta voltar para a primeira metade da tabela.
O próximo jogo do time de Dorival Júnior na temporada será contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 19ª rodada do Brasileirão. A partida no Alfredo Jaconi será disputada na segunda-feira, a partir das 20h (de Brasília).
Palmeiras x Corinthians: Raniele acende isqueiro em comemoração de gol e gera confusão
Marcos Rocha não gostou da atitude do volante e foi tirar satisfação
Uma atitude inusitada do volante Raniele na comemoração do gol do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, gerou confusão com os jogadores rivais.
Enquanto Matheus Bidu celebrava a abertura do placar no Allianz Parque, um isqueiro foi atirado em campo. Ao perceber, Raniele pegou o objeto e o acendeu.
O lateral-direito Marcos Rocha, que estava na reserva, não gostou da atitude e empurrou o volante do Corinthians.
Com isso, uma confusão se iniciou, com jogadores das duas equipes trocando empurrões.
Por conta do tumulto, Giay e Yuri Alberto foram advertidos com cartão amarelo.
Ficha Técnica
Palmeiras 0 x 2 Corinthians
Data e horário: 6 de agosto, às 21h30 (de Brasília)
Competição: oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 41.468
Renda: R$ 4.571.692,60
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Matheus Bidu, aos 42 minutos do 1º tempo, e Gustavo Henrique, aos 12 minutos do 2º tempo (COR)
Cartões amarelos: Giay e Flaco (PAL); Bidon, Garro, Raniele, José Martínez (COR)
Cartões vermelhos: João Martins, Vitor Castanheira, Aníbal Moreno e Emiliano Martínez (PAL)
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Felipe Anderson) e Maurício (Raphael Veiga); Sosa, Facundo Torres (Emiliano Martínez) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu (Angileri); Raniele, Martínez (Charles), Carrillo (Breno Bidon) e Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Dorival Jr.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (11), quando viaja até Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, às 20h, pela última partida do primeiro turno do Brasileirão Betano 2025.