O meia Jesse Costa, de 20 anos, não veste mais a camisa do Corinthians. O luso-canadense, que defendia o time Sub-20 do clube, teve seu contrato rescindido em comum acordo. A informação foi oficializada nesta quarta-feira (13), com a publicação da rescisão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Com vínculo válido até o fim de 2025, Jesse optou por encerrar sua passagem no Parque São Jorge para retornar ao Canadá. O Timão, por sua vez, aceitou o acordo e manteve 20% dos direitos econômicos do jogador, visando possível retorno financeiro em uma futura negociação.
Contratado em setembro de 2024, Jesse Costa chegou ao Corinthians após passagem pelo futebol europeu e experiência nas seleções de base de Portugal e Canadá. Apesar de ter treinado algumas vezes com o elenco profissional, o meia não chegou a estrear pelo time principal. No Sub-20, disputou 13 partidas e marcou um gol.
Natural de Mississauga, no Canadá, e com 1,84m de altura, Jesse pode atuar tanto como meio-campista central quanto mais recuado, na função de volante. Antes do Timão, vestiu as camisas do ProStars FC (Canadá) e do VfL Wolfsburg (Alemanha).
A saída de Jesse faz parte de um processo de ajustes no elenco de base do Corinthians, que busca renovar seu grupo de jovens talentos e abrir espaço para novas promessas.