Corinthiano

Novidades do Corinthians

MP-SP denuncia Andrés Sanchez por lavagem de dinheiro


Andres Sanchez foi presidente do Corinthians por dois periodos - Foto Agência Corinthians


O Ministério Público de São Paulo apresentou uma nova denúncia contra Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, por lavagem de dinheiro e crimes tributários. De acordo com a Promotoria, entre agosto e setembro de 2020, Sanchez teria utilizado o cartão corporativo do clube para custear despesas pessoais e de terceiros, incluindo a compra de móveis, eletrodomésticos e até um serviço de táxi-aéreo avaliado em R$ 30,7 mil. O MP pede que o ex-dirigente ressarça o Corinthians em cerca de R$ 101 mil.

A denúncia também envolve Roberto Gavioli, ex-gerente financeiro do clube, apontado como partícipe por omissão. Ambos já respondem a outro processo semelhante, que segue suspenso, mas com medidas cautelares em vigor. O caso foi encaminhado à 2ª Vara de Crimes Organizados, Lavagem de Dinheiro e Crimes Tributários, que decidirá se aceita a nova ação penal.

Se acolhida, a denúncia pode ampliar os problemas judiciais de Sanchez e reforçar questionamentos sobre a gestão financeira do Corinthians, em um momento em que o clube busca maior transparência e credibilidade institucional.

Compartilhe: