Corinthiano

Novidades do Corinthians

Supercopa Rei 2026: Corinthians vence o Flamengo e conquista o bicampeonato


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians começou 2026 com mais uma conquista para sua galeria. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, diante de 71.244 torcedores – recorde absoluto da arena, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 e levantou pela segunda vez a Supercopa, agora rebatizada como Supercopa Rei em homenagem a Pelé. Curiosamente, ambas as conquistas foram sobre o rival carioca: em 1991, vitória por 1 a 0 com gol de Neto; agora, triunfo por 2 a 0 com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto.

A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem. O juiz Rafael Rodrigo Klein anulou um gol de Memphis Depay sem traçar a linha do VAR, tentou invalidar o gol de Yuri Alberto e relutou em expulsar Carrascal, que só recebeu o vermelho nos acréscimos do primeiro tempo. A atuação contestada não tirou o brilho da vitória corinthiana, mas gerou revolta entre torcedores e dirigentes.

A Caminhada até o Bicampeonato

O elenco se preparou com intensidade e chegou a Brasília ovacionado por cerca de 500 torcedores. Fogos, cantos e abraços marcaram a recepção, transformando a capital em extensão da Arena Corinthians. Dentro de campo, o Timão mostrou maturidade. O primeiro gol saiu aos 25 minutos, quando Gabriel Paulista aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar.

Na etapa final, o Flamengo pressionava, mas o Corinthians foi letal. Aos 52 minutos, Kaio César, revelado na base e recém-promovido ao elenco principal, fez a jogada e serviu Yuri Alberto, que finalizou com categoria para selar o título. A assistência do jovem atacante foi muito celebrada pela Fiel, que viu nele um símbolo da renovação e da força da base corinthiana.

Ficha Técnica

  • Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília

  • Público: 71.244 (recorde)

  • Data/Hora: 01/02/2026, 16h (DF)

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

  • Gols: Gabriel Paulista (25’ 1ºT), Yuri Alberto (52’ 2ºT, assistência de Kaio César)

  • Expulsão: Carrascal (Flamengo, acréscimos 1ºT)

  • Estatísticas: Flamengo 58% x 42% Corinthians (posse); Finalizações 14 x 9; Chutes a gol 3 x 4; Escanteios 4 x 4; Faltas 25 x 12

  • Premiação: Corinthians – R$ 11,5 milhões | Flamengo – R$ 6,35 milhões

Fora de campo, o clube anunciou a chegada de Kayky (22 anos), emprestado pelo Bahia até dezembro. Ele não esteve na decisão, mas chega para reforçar o ataque ao lado de Depay e Yuri Alberto.

Com autoridade e emoção, o Corinthians mostrou que segue firme no caminho das glórias. Brasília virou Itaquera por um dia, e a Fiel saiu com a certeza: 2026 promete ser mais um ano inesquecível.

Compartilhe: