Timãozinho fica no empate em 1x1 com o Nacional na segunda rodada na Fazendinha pelo paulista sub 20
                    
                    
                        
 Timãozinho fica no empate em 1x1 com o Nacional na segunda rodada na Fazendinha pelo paulista sub 20
                        
                        Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
Após a vitória por 1x0 na primeira rodada o timãozinho empata com o Nacional na Fazendinha pela segunda  rodada do paulista  sub 20,  que foi com um time reserva comparado ao brasileiro  que empatou em 2x2 com o Palmeiras no fim de semana, o gol do Corinthians foi marcado por  Robert Renan 
Timãozinho escalado! 
O técnico Diogo Siston iniciou o duelo contra o Nacional com uma equipe mista, formada por: Kaue; João Vitor, Vitor, Robert Renan, Rodrigo Daniel; Léo Santos, Pedrinho, Wendell, Arthur Sousa; Matheus Araújo e Juan David. No banco de reservas estavam: Eduardo Capellari, Alan Ferreira, Daniel Marcos, Breno Bidon, Giovane, Robert Zilochi e Anderson.
Primeiro tempo
Os meninos do Coringão iniciaram a partida com domínio total de posse de bola, com algumas chegadas ao ataque nos primeiros minutos, sendo a maioria delas pelo lado esquerdo. 
De tanto insistir, foi aos 24 minutos que o Corinthians abriu o placar! Após cobrança de escanteio na grande área, a bola ficou pipocando próxima à marca do pênalti, e sobrou para Robert Renan acertar uma ótima finalização no canto superior direito do goleiro, sem chance de defesa. 1 a 0 na Fazendinha! 
Mesmo após ficar à frente do placar, o Timãozinho não deixou de atacar a equipe adversária em casa. No entanto, aos 37 minutos, em uma das poucas chances da equipe do Nacional, os visitantes conseguiram empatar a partida e deixar tudo igual no placar, 1 a 1. 
Segundo tempo
Antes de iniciar a segunda etapa, Diogo Siston fez a primeira alteração no Timãozinho, trocando Leo santos por Alan Ferreira. 
Os primeiros minutos do segundo tempo foi de mais equilíbrio entre as equipes, com muita briga pela posse de bola e busca pro criação de oportunidades de gols. 
Em busca de retomar o domínio da partida, o Coringão mudou mais duas vezes aos 15 minutos: saíram João Vitor e Juan David para as entradas de Daniel Marcos e Anderson. Mais tarde, também entrou na partida Breno Bidon no lugar de Rodrigo Daniel. 
Aos 30 minutos, em uma cabeçada de Pedrinho, o Corinthians quase marcou, mas a bola passou perto da trave esquerda. O Timãozinho ainda buscou vencer o confronto, mas sem sucesso. Fim de jogo em 1 a 1 na Fazendinha. 
Próximo jogo
O próximo compromisso do Timãozinho será pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, neste sábado (14), diante do Grêmio, às 15h, fora de casa. 
Pelo Paulista, o Sub-20 volta a atuar no dia 14 de agosto, contra o Juventus, também como visitante, às 15h.