O aguardado retorno de Tite ao comando técnico do Corinthians foi interrompido por uma decisão pessoal do treinador. Na véspera do anúncio oficial, o ex-técnico da Seleção Brasileira enfrentou uma crise de ansiedade, o que o levou a recuar das negociações e anunciar uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira.
A decisão foi confirmada por meio das redes sociais de seu filho, Matheus Bachi, que publicou uma nota emocionante, destacando a importância de cuidar da saúde mental e física. Tite afirmou que, mesmo com o vínculo emocional com o Corinthians, optou por ouvir os sinais do corpo e colocar a saúde em primeiro lugar.
Durante o feriado da Páscoa, Tite e sua família estavam no Rio de Janeiro e já preparavam a mudança para São Paulo. Segundo Fernanda Bachi, nora do treinador, o retorno ao clube era um sonho antigo de Matheus, que também atua como auxiliar técnico. No entanto, a prioridade agora é a recuperação do técnico.
O Corinthians confirmou oficialmente o fim das negociações na manhã desta terça-feira (22) e desejou pronta recuperação ao comandante que marcou época no clube, com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Com a desistência de Tite, o clube alvinegro retomou as conversas com Dorival Júnior. O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, já tem uma reunião marcada com o treinador para esta terça, na tentativa de definir o novo comandante da equipe.