O Corinthians apresentou nesta quarta-feira (13) sua única contratação nesta janela de transferências: Vitinho, atacante de 31 anos, que chega com contrato até o fim de 2026 para reforçar o setor ofensivo e disputar posição com Yuri Alberto e Memphis Depay.
E ele já chegou com discurso direto: “Não quero me estender em palavras, mas em atitudes quando eu começar a jogar”.
Sem atuar há dois meses, Vitinho admitiu que ainda está em processo de adaptação física e realizando atividades complementares para acelerar sua estreia. Apesar de não ter data definida para entrar em campo, garantiu que está trabalhando para chegar 100% e evitar lesões.
O novo camisa 29 deixou claro que está à disposição de Dorival Júnior para atuar onde for preciso: pela direita, esquerda ou como segundo atacante. “Ainda não conversamos sobre tática, mas posso jogar como atacante ou meia, onde o time precisar”, afirmou.
Vitinho contou que foi bem recebido por companheiros que já conhecia e se disse animado para formar dupla com Memphis Depay, a quem elogiou pela qualidade técnica. O objetivo é conquistar títulos e criar identificação com a Fiel.
Antes de fechar com o Corinthians, Vitinho tinha negociações avançadas para voltar à Arábia Saudita. Mas, segundo ele, a proposta do Timão foi irresistível: “Me encheu os olhos”. Ele sabe que a pressão da torcida é grande, mas garante que trabalho e dedicação serão a resposta.
O Timão vive um período de instabilidade e sofre com desfalques importantes no ataque — Depay e Yuri Alberto estão fora por pelo menos um mês. Vitinho chega para ser solução imediata e aumentar a competitividade no setor ofensivo.
Vitinho para a Fiel:
“Eu sei qual é a necessidade que eu preciso entregar aqui. Venho para demonstrar isso em campo, com atitude e resultados.”