Corinthians mira 13ª vitória no Brasileirão para encerrar temporada e garantir Sul-Americana
Corinthians mira 13ª vitória no Brasileirão para encerrar temporada e garantir Sul-Americana
Maycon e Hugo Souza na última partida conta o Fortaleza - Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Chegou o momento da despedida no Brasileirão 2025. Neste domingo (7), às 16h, o Corinthians entra em campo na Neo Química Arena para encarar o Juventude, pela 38ª e última rodada da competição. O duelo marca o encerramento da temporada e terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.
O Timão encerrou a preparação neste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava, com foco total em fazer um grande jogo diante da torcida. O elenco realizou treino de força na academia, atividades de aquecimento em campo e trabalhos táticos e de bola parada sob o comando do técnico Dorival Júnior.
A equipe conta com os retornos do lateral-direito Matheuzinho e do volante Charles, que cumpriram suspensão na última rodada e estão novamente à disposição.
Com 46 pontos e ocupando a 10ª posição na tabela, o Corinthians quer se despedir do Brasileirão com vitória diante da Fiel e garantir presença na próxima edição da CONMEBOL Sul-Americana.
O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri destacou a importância da concentração e do apoio da torcida para fechar bem a campanha em casa.
Time quase todo reserva, mas com espírito de titular
Pensando na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para a próxima quarta-feira, Dorival Júnior deve poupar boa parte dos titulares e dar oportunidade a jovens e reservas.
A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Juventude tem: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (ou Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (ou Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Ficam fora desta partida Memphis Depay, em transição física após edema ósseo no joelho esquerdo, Rodrigo Garro, com estiramento muscular na panturrilha direita, e Yuri Alberto, com edema na sínfise púbica e sobrecarga na musculatura adutora da perna esquerda.
O adversário
Do outro lado, o Juventude já está rebaixado para a Série B e faz sua última partida na elite do futebol brasileiro. O técnico Thiago Carpini também se despede do clube e deve aproveitar o jogo para observar atletas com contrato vigente para 2026.
O time gaúcho deve ir a campo com: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (ou Natã ou Giraldo); Igor Formiga, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (ou Alan Ruschel); Ênio (ou João Scatolin) e Gabriel Taliari.
Marcos Paulo está suspenso, enquanto Rafael Bilu e Lucas Fernandes ficam fora por desconforto muscular.
Arbitragem
A partida terá arbitragem de Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais. Os auxiliares serão Fernanda Nandrea Gomes Antunes, também de Minas Gerais, e Brigida Cirilo Ferreira, de Alagoas. O quarto árbitro será Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, e o árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.
Fim de Brasileirão com clima de decisão
Mesmo sem brigar por título, o Corinthians trata a partida como decisão para fechar o ano com moral, confirmar presença em competição internacional e dar uma resposta positiva à Fiel na Neo Química Arena.